Iphone 17 já na próxima semana, saiba o que esperar do lançamento da Apple
8/31/20252 min read


Setembro de 2025 promete ser um mês daqueles que sacodem o mundo da tecnologia: a Apple confirmou que o tão aguardado iPhone 17 será oficialmente revelado no dia 9 de setembro, e vários detalhes já foram revelados por insiders do mundo da tecnologia.
O que chama atenção logo de cara é a substituição do velho modelo “Plus” por uma versão inédita, mais fina do que tudo o que vimos antes. O rumor é de que o iPhone 17 Air, nome ainda por confirmação oficial, será ultrafino, chegando a impressionantes 5,5 mm de espessura, superando tanto o iPhone 6 quanto o Galaxy S25 Edge.
Mas não para por aí: todas as versões da linha iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e Pro Max devem vir equipadas com tela ProMotion de até 120 Hz e conexão Wi-Fi 7, além dos poderosos chips A19 Bionic e A19 Pro, fabricados em 3 nm pela TSMC, prometendo performance turbinada.
Fotografia e design também entram em cena com força total: o iPhone 17 base mantém o visual reto estilo iPhone 16, mas traz selfie de 24 MP e display de 6,3″ com Always On Display, uma exclusividade dos Pro até então. O Air aposta na leveza extrema, bateria menor mas eficiente (com tecnologia silício-carbono), e um único sensor traseiro de 48 MP. Já os modelos Pro devem chegar com estrutura em alumínio, nova disposição das câmeras em barra superior, configuração tripla de 48 MP (com telefoto de até 8× zoom), até 12 GB de RAM e opção de até 1 TB de armazenamento.
Claro, a Apple não iria lançar novos iPhones sem entregar também uma revolução por dentro: o iOS 26 estreia junto com visual Liquid Glass, interface translúcida e futurista, o maior redesenho desde o iOS 7. A tal interface "vidro líquido" faz as barras, ícones e até os relógios na tela bloqueada parecerem flutuantes, adaptando-se com elegância ao conteúdo e às cores de fundo.
E não se iluda: a promessa aqui é de inteligência de verdade. O Apple Intelligence, que já esteve presente no iOS 18, ganha novas forças no iOS 26 com Visual Intelligence capaz de reconhecer o conteúdo da sua tela (como um produto em uma imagem) e sugerir ações inteligentes, como buscar em sites ou adicionar eventos no calendário; tradução ao vivo em chamadas, FaceTime e Mensagens; enquetes, fundos personalizados de chat, criação de emojis únicos com Genmoji e integração ao ChatGPT.
Mas vale lembrar: nem todo iPhone será capaz de tirar proveito de todas essas funções. Só os modelos mais recentes iPhone 15 Pro, iPhone 16 e, obviamente, os novos iPhone 17 terão a potência necessária para rodar todos os recursos exigentes de IA com fluidez.
A julgar por tudo isso, a Apple está convidando todo mundo, entusiastas, criadores de conteúdo, profissionais a sonhar alto. Está trazendo para o nosso colo, em setembro, a promessa de um iPhone mais fino, mais inteligente, mais brilhante e, de verdade, mais futurista.